quarta-feira, 20 de maio de 2020

Google Nest Hub mostra imagens de câmara Nest da casa de outra pessoa


Uma pessoa com um Google Nest Hub diz ter sido surpreendida ao ver o seu ecrã apresentar imagens de alguém a tocar à porta, só que eram imagens de uma câmara instalada à porta da casa de um desconhecido.

Embora tenha sido apenas um relato isolado, a Google rapidamente entrou em contacto com ele para tentar averiguar o que se passa, começando por tentar descartar as suspeitas mais óbvias, sobre se se trataria de um Nest Hub comprado em segunda mão, potencialmente ainda associado ao dono antigo, ou se poderia tratar-se de um caso em que um vizinho estivesse a utilizar a sua rede WiFi. Não sendo o caso, facilmente se percebe a preocupação da Google em rapidamente esclarecer a situação, pois ninguém estará disposto a confiar num sistema de câmaras que possa exibir a sua casa a estranhos.

Is this your house? Random nest cam on my google home!?


De relembrar que ainda no início do ano se teve um caso idêntico, mas em que o Nest Hub apresentava imagens de câmaras Xiaomi de outras pessoas.

De certa forma podemos considerar estes casos como o equivalente moderno às antigas "linhas cruzadas" no tempo dos telefones analógicos (não sei se fique contente ou triste por ainda ter tido oportunidade de passar por algumas dessas chamadas!), mas o que é certo é que agora se tratam de coisas que não podem ser admitidas - da mesma forma que não é admissível que um qualquer estranho possa ter acesso a câmaras que se possam ter em casa a vigiar bebés e crianças, e eventualmente até a falar com elas ou aterrorizá-las a meio da noite.

Esperemos que a Google rapidamente possa explicar o que se passou neste caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails