sábado, 22 de fevereiro de 2020

Windows 10 suporta câmaras de vigilância ONVIF S


A utilização de câmaras de vigilância IP nos Windows 10 fica facilitada com o suporte para câmaras com protocolo ONVIF S.

O ONVIF foi criado para tentar criar um standard entre os fabricantes de câmaras de vigilância, por forma a facilitar a integração em sistemas multi-marca. Em vez de se ter que lidar com software específico para lidar com câmaras de cada fabricante, uma câmara que suporte ONVIF será - à partida - compatível com todos os demais produtos ou programas que suportem ONVIF.

Agora, até o Windows 10 passa a suportar câmara ONVIF, facilitando a sua utilização sem necessidade de qualquer software adicional. É possível adicionar as câmaras directamente como dispositivos reconhecidos pelo Windows, e que podem ser utilizadas através da app standard da câmara para Windows.

Por agora este suporte diz apenas respeito ao ONVIF S, que lida com câmaras que façam streaming, com suporte para pan-tilt-zoom (PTZ), e até activação remota de relés. Existem outros vocacionados para lidar com sistemas de controlo de acessos (ONVIF C), armazenamento e pesquisa de vídeo (ONVIF G), entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails