domingo, 5 de janeiro de 2020

LG revela TVs OLED Real 8K


A rivalidade entre Samsung e LG nos televisores entra em 2020 com novo fulgor, com a LG a anunciar uma nova série de televisores "Real 8K" que dão destaque à disputa que os 8K da Samsung não deveriam ser considerados 8K reais.

A LG já revelou a sua nova gama de televisores 8K para 2020, distribuídos entre modelos OLED (ZX) de 77" e 88", e LCDs das gamas Nano99, Nano97 e Nano 95, com dimensões de 65" e 75". Mas o maior destaque vai para a designação "Real 8K", que pretende ser uma referência aos 8K disputados pela Samsung.


A questão é que a LG considera que não deva bastar uma resolução 8K (7680 x 4320 pixeis) para que um televisor seja considerado 8K, mas sim o nível de contraste que é possível obter entre pixeis adjacentes, naquilo que é designado por Contrast Modulation. Algo que a LG tem feito questão de salientar em todas as feiras em que tem estado presente, colocando lado a lado um dos seus televisores 8K e outro da "concorrência", para demonstrar as diferenças. Os painéis da LG conseguem atingir um valor de 90%, exibindo pixeis bem definidos, os da Samsung ficam-se por um valor de 12%, com os pixeis mais esbatidos.



Da parte da Samsung, isto tem sido minimizado, dizendo que a sua preocupação é melhorar a qualidade de imagem final e não se focar em ter os pixeis bem definidos... Mas já sabemos que cada empresa tem que defender aquilo que tem.



O que é certo é que a batalha dos 8K está longe de estar terminada, embora seja algo que permanecerá afastado da maioria dos consumidores, já que ainda estamos bastante distantes de uma realidade onde se produzam conteúdos em 8K reais. Aliás, ainda há um longo caminho a percorrer para que o 4K se torne comum - e já nem falo dos canais de TV tradicionais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails