quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Broadlink RM4C Mini a €10


Quem estiver com dificuldade em fazer chegar a automação da sua casa a dispositivos controlados via IR, poderá gostar de saber que poderá resolver a situação a custo reduzido com um destes Broadlink RM4C Mini.

Num mundo ideal todos os múltiplos equipamentos que temos em casa utilizariam o mesmo sistema de comunicação e poderia falar uns com os outros sem necessidade de gateways ou transmissores / receptores adicionais. Infelizmente, no mundo real o panorama é bem diferente, resultando numa verdadeira selva com múltiplos sistemas que não conseguem comunicar directamente entre si: WiFi, ZigBee, IR, RF, etc. Este Broadlink RM4C Mini é um dispositivos que podemos usar para remediar a situação, permitindo fazer a ponte entre o WiFi e alguns desses sistemas.


Este BroadLink RM4C Mini custa apenas 10 euros, e permite controlar / automatizar dispositivos que sejam controlados via IR.

Pode ser usado para coisas como controlar televisores (ou qualquer outro aparelho com controlo via os tradicionais comandos de infra-vermelhos, como ar condicionado, aparelhagens de som, e outros) a partir de um sistema estilo Home Assistant; ou simplesmente para facilitar o processo de controlar esses equipamentos mesmo quando estamos noutra divisão, e em que o seu controlo remoto original não funcionaria.

Como vantagem adicional, o seu baixo preço significa que não teremos grandes despesas mesmo que seja preciso distribuir alguns destes "conversores" WiFi-IR pela casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails