sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Roombas ganham "zonas proibidas" e recarregamento inteligente


A iRobot lançou uma actualizações para os Roomba da série i e s, e o Braava Jet m6, que os torna ainda mais práticos de utilizar, com a criação de zonas interditas e recarregamento inteligente.

Embora não tenha chegado a tempo do nosso teste ao Roomba i7+, a funcionalidade de zonas proibidas é certamente a mais aguardada, dispensando a utilização dos habituais marcadores físicos para delimitar zonas a não limpar. Com esta actualização, basta desenhar as zonas de exclusão no mapa da nossa casa na app, e o Roomba manter-se-á afastado delas. É a função ideal para evitar zonas com alimentação e água para animais de estimação, ou até zonas particularmente problemáticas onde o Roomba / Braava possa ter maiores probabilidades de ficar encravado (zonas com extensões ou cabos esticados no chão, etc.).

A outra novidade desta actualização é uma pequena alteração feita no processo de recarga. Desde sempre que os Roomba contam com a funcionalidade "Recharge and Resume", que faz com que regressem à base para recarregar se estiverem a ficar sem bateria a meio de um serviço de limpeza, retomando o serviço após estarem carregados a 100%. Mas agora, chega o "Smart Recharge and Resume", que retoma o serviço assim que o Roomba atingir um nível de carga suficiente para concluir a tarefa - evitando ter que esperar por uma recarga completa.

A actualização será feita automaticamente nos modelos indicados, bastando que estejam ligados à rede WiFi e na base de carregamento. O processo de actualização propriamente dita poderá demorar cerca de 10 minutos, e no final poderá ser verificado através da app iRobot Home.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails