sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sensor de temperatura e humidade Xiaomi a €7

A Xiaomi veio revolucionar o sector das "casas inteligentes" com o seu conjunto de sensores de baixo custo, e a demonstrá-lo está o seu sensor de temperatura e humidade, disponível por apenas 7 euros.

O principal entrave à transição para casas mais inteligente é, invariavelmente, o custo dos equipamentos. Com a chegada da Xiaomi ao sector, isso deixou de ser problema, já que temos acesso a um conjunto diversificado de sensores (movimento, temperatura, água, etc) e aparelhos (câmaras, aspiradores, filtros de ar, etc.) com preços ultra competitivos. Pelo preço que dantes se poderia comprar um único dispositivo para monitorizar a temperatura e humidade numa divisão, podemos agora comprar sensores wireless para espalhar pela casa toda.


Este sensor Xiaomi de temperatura e humidade está disponível por apenas 7.48 euros.

Ter em conta que será necessário ter um Gateway da Xiaomi, ou um sistema alternativo que permita aceder a este sensor (como por exemplo, um sistema com Home Assistant e uma pen ZigBee - que terá a vantagem adicional de evitar a dependência no gateway e app da Xiaomi). Ainda assim, para quem simplesmente quiser uma solução pronta a usar, a solução da Xiaomi é bastante simples e funcional - e acima de tudo, económica.

Depois, basta dar-lhes o uso pretendido, quer seja para automatizar um ar-condicionado, ou desumidificadores, ou para determinar quando abrir ou fechar estores ou janelas; ou simplesmente para manter um registo da temperatura e humidades ao longo dos dias, meses, anos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails