sábado, 7 de setembro de 2019

FindyBot3000 organizador de componentes via Google Assistant


Têm problemas em saber onde arrumaram determinados componentes separados por dezenas de gavetas? Este Findybot3000 pode mostrar onde estão em resposta a uma pesquisa por voz.

Qualquer pessoa que se aventure nas artes "maker" inevitavelmente acabará por acumular componentes e mais componentes; e embora a velha técnica de escrever em autocolantes o que está colocado em cada pequena gaveta continue a funcionar... hoje temos uma solução alternativa mais avançada.

Este FindyBot3000 reduz o tempo de encontrar aquilo que se procura a um simples pedido ao Google Assistant através de um Google Home. Feita a pergunta, a gaveta que desejamos ilumina-se para nos dar uma indicação imediata e livre de erros.

Como se pode imaginar, a quantidade de tecnologia e serviços que se escondem por trás deste processo aparentemente simples é imensa: passando por coisas como o IFTTT, funções Azure, e um microcontrolador Particle Photon. Mas, como sempre, a complexidade tem como grande vantagem servir de lição para explorarmos múltiplas áreas... e não vão faltar ideias sobre como aproveitar certas coisas para outros fins.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails