quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Belkin lança Phyn Smart Water Assistant para controlar a água em casa


Depois de se ter estreado no sector com o dispendioso Phyn Plus, a Belkin reforça a presença com um sistema de monitorização dos consumos e fugas de água mais económico: o Phyn Smart Water Assistant.

Se para a monitorização dos consumos eléctricos as soluções são muitas e económicas; para monitorizar os consumos de água as ofertas são muito menos reduzidas e bastante mais dispendiosas - basta relembrar que o Phyn Plus que mencionamos em cima, custa $699 a que se somam os custos de instalação. Por isso, há sempre lugar para propostas mais económicas.

O Phyn Smart Water Assistant tenta resolver esses dois pontos, permitindo uma instalação simplificada pelo próprio utilizador (fica instalado debaixo da banca da cozinha, com dois sensores ligados aos tubos de água fria e água quente), e um preço mais reduzido de $299.

A parte curiosa é que, mesmo usando apenas estes dois sensores na cozinha, este sistema diz ser capaz de detectar os consumos em todos os restantes pontos da casa, através da análise das vibrações na água, que criam uma "assinatura" específica para cada torneira ou dispositivo; assim como qualquer fuga de água que possa existir.

... Parece-me que será necessário voltar a cortar o preço para metade para fazer com que este sensor de água se torne verdadeiramente convidativo para a maioria dos consumidores. Até lá, teremos que nos ir desenrascando com soluções "artesanais", como as que contam os impulsos do contador da água.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails