sábado, 24 de agosto de 2019

Tesla avança com painéis solares por mensalidade


A Tesla está a fazer nova investida no sector solar, com uma nova modalidade que permite instalar e usufruir de painéis solares por uma mensalidade fixa reduzida.

Há cada vez mais pessoas interessadas na instalação de painéis solares fotovoltaicos, mas o valor do investimento torna-se, na maioria das vezes, num entrave. A Tesla quer remover esse entrave, avançando com uma modalidade de aluguer, que - nos EUA - permite que se possa ficar com um sistema de 3.8 kW por apenas $65 por mês.


Quem tiver espaço no telhado e desejar, poderá optar por mais painéis solares e uma maior capacidade de geração: 7.6 kW por $130 e 11.4kW por $195.

A parte mais interessante é que, segundo a Tesla, isto é uma forma garantida de poupar dinheiro; indicando poupanças de $250 a $650 por ano para o sistema mais pequeno, já depois de descontada a mensalidade paga à Tesla. E proporcionalmente superiores para os sistemas maiores. Por outro lado, se é verdade que não se paga nada pela instalação, a Tesla cobra um valor de $1500 pela desinstalação do sistema.


Para Portugal já temos uma página desta modalidade de aluguer solar, mas que infelizmente por agora não faz qualquer indicação quanto às mensalidades que por cá seriam praticadas, pedindo apenas um sinal de €100 para se ficar na lista de interessados.

Pode ser que com as alterações às regras do autoconsumo e a venda da energia gerada ao preço de mercado, a Tesla avance com esta modalidade cá em Portugal em condições que sejam vantajosas para todos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails