quarta-feira, 3 de julho de 2019

IKEA lança tipo de letra feito com sofás


A IKEA pode ser conhecida por ter uma vasta gama de produtos, mas imagino que poucos esperassem que pudessem também lançar um tipo de letra... composta por sofás: o Soffa Sans.

Criado certamente com o intuito de demonstrar a versatilidade com que se podem combinar os sofás da sua colecção, o Soffa Sans está disponível gratuitamente (ao contrário dos sofás propriamente ditos) para "embelezar" - se assim se puder dizer - qualquer documento ou cartaz onde o quiserem utilizar.



Arrisco-me a dizer que a sua utilidade será ainda mais reduzida que o muito perseguido Comic Sans, mas se por acaso se virem na necessidade de usar um tipo de letra em que se pudessem sentar, fica ao vosso dispor. Já o planeador de sofás, que nos permite combinar os módulos para gerar um sofá exactamente ao nosso gosto e medida, revela-se bastante mais útil de utilizar.

Curiosamente, se alguém estiver disposto a recriar este tipo de letra na vida real, teria que recorrer a 1343 sofás do catálogo da IKEA, com um custo total de cerca de 120 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails