terça-feira, 23 de julho de 2019

Alexa mantém gravações indefinidamente


Numa altura em que a questão da privacidade dos utilizadores é um assunto cada vez mais sério, a Amazon insiste em manter um registo contínuo das gravações feitas pela Alexa, sem dar possibilidade das mesmas serem eliminadas automaticamente ao fim de determinado período.

Em resposta ao pedido de esclarecimento de um senador dos EUA, a Amazon revelou que as gravações de voz e transcrições de pedidos feitos à Alexa que são mantidos indefinidamente até que sejam eliminados manualmente pelos utilizadores; e mesmo nesses casos podem haver registos que nunca são eliminados.

A Amazon defende-se dizendo que há coisas que os utilizadores querem manter mesmo no caso de pedirem para eliminar "tudo" (como alarmes definidos, ou registo de compras feitas) - mas o caso levanta algumas preocupações quanto à transparência dos dados a que os utilizadores têm realmente acesso.

Quem quiser eliminar o seu histórico de gravações poderá fazê-lo com um comando de voz, com algo do estilo "Alexa, delete everything I said today" ou "Alexa, delete what I just said", ou através da app ou site da Amazon.

Na app Alexa

  1. Ir a Settings
  2. Alexa Account
  3. History
  4. Seleccionar uma gravação
  5. Carregar no icon de play para a ouvir (se necessário)
  6. Seleccionar Delete
  7. Eliminar as gravações

Na web

  1. Ir a Manage Your Content and Devices
  2. Seleccionar tab "Your Devices"
  3. Seleccionar o dispositivo Alexa pretendido
  4. Seleccionar Manage voice recordings
  5. Seleccionar Delete

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails