sexta-feira, 21 de junho de 2019

Sensor de temperatura Xiaomi Bluetooth a €11

Quem quiser manter um registo da temperatura e humidade em sua casa mas que também apresente a informação visível imediatamente, tem na mais recente versão do sensor de temperatura da Xiaomi a solução ideal.

A Xiaomi há muito que tem sensores de temperatura e humidade no seu catálogo, mas são pequenos módulos Zigbee que apenas podem ser utilizados em conjunto com o seu gateway. O novo sensor de temperatura troca o Zigbee por Bluetooth para poder ser acedido directamente por um smartphone sem necessidade de um gateway adicional, com a vantagem adicional é que passa a ter um ecrã LCD que permite ver os dados de forma imediata mesmo que não se queira dar um salto à app - ou sequer utilizar um gateway adicional.


Neste momento este sensor de temperatura Xiaomi Mijia Smart LCD Bluetooth está disponível por 11 euros (com envio Priority Direct por mais 2 euros), o que representa um acréscimo irrisório face ao preço dos sensores de temperatura sem ecrã e que obrigam a utilizar o gateway. E ao menos desta forma a informação está sempre visível de forma imediata, sem recurso a qualquer app.


Nota: Ter em conta que, se por um lado a opção pelo Bluetooth neste sensor facilita a ligação directa a um smartphone, por outro lado complica a vida a quem o quiser integrar com um sistema com Xiaomi Gateway já existente. Se for esse o caso será necessário recorrer a uma das novas lâmpadas de cabeceira da Xiaomi, que actua como gateway deste sensor Bluetooth com a rede WiFi do gateway.Sensor de temperatura Xiaomi Bluetooth a €11

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails