quarta-feira, 22 de maio de 2019

TinyPICO coloca ESP32 em placa ultra-compacta

O ESP8266 tem sido o chip de eleição para praticamente todos os projectos low-cost que necessitem de WiFi (sendo o chip que permitiu a explosão dos equipamentos IoT de baixo custo), mas agora temos o TinyPICO que pretende facilitar o upgrade para o mais recente e potente ESP32.

O ESP32 pode ser encarado como um ESP8266 "Turbo", sendo um chip dual-core, que pode funcionar ao dobro (ou triplo) da frequência do ESP8266, com WiFi mais rápido, memória RAM e Flash integrada, e uma melhoria global em todos os aspectos de I/O (36 pinos I/O vs 17, ADC de 12 bits em vez de 10 bits, capacidade para gerir directamente sensores touch, temperatura, etc.) Infelizmente, as placas de desenvolvimento que estão disponíveis costumam ser bastante mais volumosas do que as do ESP8266, algo que este TinyPICO quer resolver.

O TinyPICO adiciona ainda mais coisas ao ESP32, como 4MB de RAM adicional, regulador de tensão integrado e gestão de baterias LiPo, e consegue manter tudo numa área de 18x32mm.



Esta micro-placa vem com MicroPython pré-instalado, mas podem utilizar o IDE Arduino ou da Espressif para o programar, tal como se fosse um ESP8266.

O preço começa nos $26 para uma placa, com as entregas a estarem prometidas para 25 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails