domingo, 12 de maio de 2019

Tesla vai reduzir preço dos seus painéis solares


Com a parte dos automóveis estabilizada, a Tesla volta a sua atenção para os painéis solares, onde avança com uma substancial redução de preço que os deixará quase 40% mais baratos que a média nos EUA.

A Tesla diz que vais disponibilizar os seus painéis a um preço de apenas $1.75 a $1.99 por watt, face aos $2.85 praticados em média nos EUA. Para ajudar nesta redução de custos a Tesla, à semelhança do que fez nos seus automóveis, vai reduzir as opções de personalização - passando a disponibilizar apenas conjuntos em múltiplos de 4kW (12 painéis) - e vai também pedir aos clientes que ajudem no processo de instalação, tirando fotografias ao quadro eléctrico, assim evitando uma visita presencial de um técnico para fazer essa tarefa.


O interesse da Tesla na energia solar é bem conhecido, mas as coisas têm estado bastante mais demoradas do que seria desejado. Já lá vão mais de dois anos desde que a Tesla apresentou as suas telhas solares, e mais tarde os seus painéis solares discretos, mas o prometido telhado solar continua a sofrer atrasos e a estar longe da comercialização com o volume que se desejaria.

Este é um segmento que adquire importância crítica numa altura em que se vai acelerando a transição para os veículos eléctricos... e que também nos faz perguntar: como é possível que, em Portugal, com a exposição solar que temos, não existam ainda campanhas de incentivo à instalação de painéis solares?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails