quinta-feira, 30 de maio de 2019
iRobot apresenta Roomba s9+ e Bravaa jet m6
A iRobot apresentou os seus mais recentes robots de limpeza, o Roomba s9+ com descarga automática de lixo e o Bravaa jet m6 para lavagem dos pisos.
Embora o mercado conte com uma grande variedade de aspiradores robot, os Roomba continuam a ser considerados modelos de referência e que muito contribuíram para a sua popularização. Este novo Roomba s9+ é o modelo com a qual a marca espera manter-se nessa posição de referência, e que começa por se fazer notar no seu aspecto visual. O s9+ abandona o tradicional formato circular dos Roomba, adoptando um formato já visto nalguns modelos da concorrência, com a parte frontal "quadrada" para melhor chegar aos cantos, e contando com uma nova escova de cinco braços para esse efeito.
Como se poderia esperar dum modelo topo de gama, temos também sistema de mapeamento e navegação 3D, para optimizar as rotas de limpeza. A nível da aspiração, a iRobot diz que este novo modelo tem poder de sucção 40x superior às gerações anteriores - e nem sequer falta a base com capacidade para descarregar automaticamente o depósito do lixo.
A acompanhá-lo, temos o robot esfregona Bravaa jet m6. Os utilizadores só precisam de colocar o pano de limpeza preferido – limpeza húmida ou limpeza seca – que o robot executa a tarefa. Tal como o robot Roomba s9, o Braava jet m6 recorre à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping para conhecer a planta da casa. Depois do mapeamento inicial, os utilizadores podem dar nome às divisões.
De notar que ambos podem funcionar de forma complementar, com o Roomba s9+ a aspirar a casa, e no final dar ordem ao Bravaa jet m6 para "passar o pano" como toque final. O único problema é o do costume: o preço. O Roomba s9+ com a base de descarga automática de sujidade Clean Base estará disponível em Portugal, a partir do dia 12 de Julho com um prelo de 1499.99 euros; o robot esfregona Braava jet m6 fica disponível no mesmo dia, com um preço de 699.99 euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário