domingo, 28 de abril de 2019

Fita LED para TVs por €5

Ver televisão numa sala completamente às escuras é uma experiência que não é lá muito agradável para os olhos, mas felizmente pode ser resolvida de forma bastante fácil e económica.

Fico muitas vezes surpreendido por ver familiares e amigos verem televisão nas suas salas completamente às escuras - nem sequer se apercebendo no impacto que isso tem nos seus olhos (e que se torna ainda pior quando se tratam de televisores que nem sequer se ajustam automaticamente à luminosidade ambiente e continuam a exibir imagens de alto-brilho, como se fosse de dia).

Para além do correcto ajuste da luminosidade, há algo simples que pode (e deve) ser feito e que resolve rapidamente a questão: colocar um qualquer tipo de luz na parte de trás do televisor, para criar um efeito luminoso na parede em redor do televisor, e que ajudará os nossos olhos a manterem uma referência luminosa.

Ora, é para isso mesmo que existem fitas LED como esta, que pode ser alimentada directamente por uma das portas USB do televisor, e que consiste em duas fitas LED de 50 cm separadas, para mais fácil posicionamento no televisor (por exemplo: uma na parte de cima, outra na de baixo). Para além disso, como se tratam de fitas RGB, podem também ajustar a cor (e intensidade) delas, para que fique ao vosso gosto: uns podem preferir uma tonalidade amarelada, outros podem preferir vermelho, etc.

Custando apenas 5 euros é daquelas coisas em que nem vale a pena perder tempo a pensar se vale a pena: vale sim! Experimentem e depois digam-me como é que aguentaram ver TV durante tempo sem isto. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails