sábado, 1 de dezembro de 2018

Lâmpada Yeelight de tecto 28W a €53


A Xiaomi tem uma longa lista de produtos de iluminação, mas quem procurar algo mais adequado para iluminar uma divisão irá certamente parar a uma destas Yeelight de tecto.

Embora a Xiaomi tenha algumas lâmpadas inteligentes interessantes - como é o caso das Yeelight RGBW - quando se procura algo para iluminar um quarto ou sala, faz mais sentido optar por algo que dispense a necessidade de candeeiros adicionais... mas que simultaneamente permita o seu controlo remoto e integração no restante sistema Mi Home da Xiaomi. É aí que entra esta Yeelight Smart LED de tecto.


Actualmente disponível por 53 euros, esta lâmpada Yeelight de tecto conta com 240 LEDs OSRAM que proporcionam uma iluminação natural e difusa, consumindo 28W e produzindo 2000lm. Podemos também ajustar a tonalidade entre branco frio e branco quente (dos 2700 aos 6500K).

Caso disponham de um gateway Xiaomi (recomendado), poderão ainda integrá-la com toda a restante gama de acessórios e sensores, e criar as regras de automação que desejarem: por exemplo, acender quando for detectado movimento por um sensor de movimento no local onde a instalarem; apagar automaticamente se não for detectado movimento durante determinado tempo; mudar a tonalidade a determinada hora da noite; etc. etc. Mas, poderão também fazer a integração via IFTTT, ou até com o Google Home ou Amazon Alexa.


Se não tiverem interesse na parte da integração com o sistema da Xiaomi, também podem espreitar esta lâmpada LED de tecto mais económica, de 18W, por apenas 30 euros.

3 comentários:

  1. Boa noite Sr. Carlos, parabéns pelo excelente trabalho com o Blog. Estou a ponderar começar a transformar o meu apartamento numa casa mais eficiente e inteligente, pelo que estou indeciso nos primeiros investimentos a fazer. O meu objetivo inicial será a eficiência energética (iluminação e aquecimento) e a segurança (câmaras, sensores de portas e janelas, etc.). Dado que pretendo ter tudo no Ecossistema Apple, a compatibilidade com Homekit é uma prioridade. O que me aconselha? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Homekit também já vai havendo muita coisa - e muita mais surgirá nos próximos tempos, agora que a Apple deixou de exigir um chip para tratar da segurança e permitindo que isso fosse feito por software.

      Por exemplo, para as lâmpadas poderá considerar-se as Philips Hue (as da Ikea supostamente iriam ser compatíveis HomeKit, não sei se já serão neste momento).
      As válvulas termostáticas da Netatmo também são compatíveis HomeKit. E também há diversas câmaras...

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails