quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Google Assistant ganha Siri Shortcuts no iOS

O acesso ao Google Assistant num iPhone ou iPad passa a poder ser feito a partir da Siri, graças aos Siri Shortcuts.

Os "atalhos da Siri" são uma das funcionalidades mais potentes alguma vez adicionadas ao iOS e que permite associar acções de apps a comandos de voz - e cujas capacidades se tornam ilimitadas em conjunto com as acções que os utilizadores podem gerar na app Shortcuts (ainda bem que a Apple teve a visão para comprar os criadores do antigo Workflow).

Agora, também a app do Google Assistant para iOS passa a poder ser usada nestes atalhos, o que significa que se pode utilizar a Siri para fazer pedido ao assistente da Google, incluindo o acesso às suas rotinas e todos os demais comandos. Por exemplo, podemos definir que um um "Hey Siri, Good morning Google" faça actuar a rotina das manhãs.

Isto será particularmente de interesse para quem "misturar" dispositivos Android e iOS - já que quem utilizar apenas iOS seguramente dará preferência a dispositivos HomeKit que já podem ser controlados via Siri; mas é sempre positivo quando se dão mais opções de escolha aos utilizadores.

Pena é que a app do Google Assistant para iOS continue ausente da App Store portuguesa, obrigando aos habituais artifícios alternativos (leia-se: conta Apple secundária com localização nos EUA) para se poder ter acesso à mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails