domingo, 23 de dezembro de 2018

Casas iluminadas com LEDs inteligentes


A época do Natal é propícia para abusar das decorações luminosas, dentro e fora de casa, e caso queiram ir um pouco mais além do que ter umas simples luzes a piscar, podem sempre levar o assunto mais a sério e criar um sistema inteligente capaz de fazer tudo o que desejarem.

Este projecto que nos explica, passo por passo, como criar uma rede de LEDs inteligentes no exterior, não será recomendado para quem espera uma solução de "pendurar e já está". Por outro lado, depois de feita, não há limites quanto às coisas que poderão fazer... incluindo animações personalizadas que impressionarão todos os que passem por perto.

Gostei particularmente de descobrir (não que alguma vez tivesse perdido tempo a pesquisar) que já existem diversos programas - como o Vixen - concebidos especificamente para criar este tipo de animações luminosas, que nos deixam importar uma foto da casa, colocar os LEDs nos locais respectivos, e depois criar as simulações e rotinas a executar.

... É um dos aspectos pelos quais é tão interessante espreitar este tipo de projectos: aprendemos sempre qualquer coisa nova. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails