sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Como aspirar zonas da casa com o aspirador robot Xiaomi


Gostavam de poder aspirar apenas zonas específicas da casa com o vosso aspirador robot Xiaomi? Agora só o podem fazer, com um pequeno trabalho inicial de definir as zonas e a ajuda do Home Assistant.

Todo o processo de configuração, incluindo a parte de como se conseguir ter acesso ao mapa criado pelo aspirador da Xiaomi, está descrito em detalhe neste artigo da Comunidade Portuguesa de Home Assistant, que resulta na capacidade de se pode comandar o aspirador e dizer-lhe que divisão aspirar (ou zona, dependendo do que se tiver definido).


O processo é agora bastante mais simples do que era inicialmente (que obrigava a andar a fazer conversões de coordenadas e mapear as coisas manualmente), bastando desenhar cada área individual directamente no ecrã.

No final, em vez de simplesmente se ter o aspirador a tentar limpar a casa toda, podemos dizer que apenas deverá aspirar a sala, ou determinado quarto, ou as casas de banho, etc. Permitindo que se ajuste a rotina de limpeza em função das necessidades / utilização de cada divisão.

2 comentários:

  1. Estes aparelhos limpam mesmo alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. Só dá para quem tem home assistam, ou dá para mandar limpar as zonas pela app

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails