segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Estádio do Ajax estreia sistema de baterias de 3MW


Acaba de entrar em funcionamento no estádio de futebol do Ajax em Amesterdão, o maior sistema de armazenamento de energia da Europa com base em baterias de segunda vida e baterias novas de automóveis eléctricos num edifício comercial.

O sistema de armazenamento de 3MW proporciona um fornecimento e uma utilização de energia mais fiáveis ao estádio, aos seus visitantes, edifícios vizinhos e à rede eléctrica holandesa. Combinando unidades de conversão de energia da Eaton com o equivalente a 148 baterias do Nissan Leaf, este sistema de armazenamento de energia não só possibilita um sistema mais sustentável, mas também cria uma economia circular para as baterias de automóveis eléctrico, permitindo a sua reutilização mesmo quando atingem um desempenho que já não seja adequado para a utilização em veículos.

O sistema de armazenamento de energia desempenha um papel importante no equilíbrio da oferta e procura de energia na ArenA Johan Cruijff. O sistema de armazenamento com 3MW de capacidade e 2.8 MWh tem energia suficiente para alimentar vários milhares de lares. Esta capacidade também significa que a energia produzida pelos 4200 painéis solares instalados no telhado do ArenA pode ser armazenada e utilizada de forma optimizada. O sistema de armazenamento de energia vai ainda fornecer energia de reserva, reduzindo a utilização de geradores a diesel e fornecendo apoio à rede eléctrica para reduzir os picos que ocorrem durante os concertos organizados neste palco.



A Johan Cruijff ArenA é o estádio do clube de futebol AFC Ajax, o palco da selecção nacional holandesa, de grandes concertos, eventos de dança e encontros corporativos, recebendo mais de dois milhões de visitantes anualmente e centra-se totalmente na experiência do público.

O estádio e a área envolvente funcionam como um laboratório vivo, um ponto nevrálgico onde as inovações são testadas na prática. Conceitos e ideias inovadores, bem como soluções comprovadas no campo da construção, gestão e exploração de estádios irão servir de exemplo para estádios e zonas desportivas e recreativas em todo o mundo através Johan Cruyff ArenA International. Os parceiros da Amsterdam Innovation Arena são: Johan Cruijff ArenA, câmara da cidade de Amesterdão, Amsterdam Smart City, TNO, KPN, KPMG, Huawei, Microsoft, Signify, Nissan, Eaton, Honeywell e BAM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails