sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dispositivos Mi Home já disponíveis no Google Assistant


Quem tiver adoptados os dispositivos inteligentes da Xiaomi em sua casa, poderá a partir de agora controlá-los também a partir do Google Assistant ou Google Home.

O sistema de sensores e dispositivos inteligentes da Xiaomi é bastante atractivo devido ao seu baixo custo (embora também nos deixe vulneráveis às peculiaridades de usar um serviço chinês - a não ser que sejam utilizados de forma local em combinação com outros sistemas para evitar essa dependência) e agora torna-se ainda melhor para quem o quisesse utilizar com comandos de voz a partir do Google Assistant.

O Google Assistant tem tido um aumento substancial no número de dispositivos e plataformas com os quais se pode integrar (fazerem scroll por todos eles já se começa a tornar cansativo, tal é a sua extensão) e um dos que lá podemos encontrar é precisamente o "Mi Home" da Xiaomi.

Quer isto dizer que, quem utilizar os produtos da Xiaomi e os tiver devidamente configurados na app Mi Home, como ocorre normalmente, poderá - sem qualquer chatice adicional - passar a controlá-los também a partir do Google Assistant ou Google Home através de comandos de voz. Mas, não criem ainda demasiadas expectativas, pois por agora esta integração suporta apenas as lâmpadas Yeelight, o que deixa de fora o acesso aos sensores (seria interessante poder perguntar a temperatura em determinada divisão)... Mas, é um excelente primeiro passo, para quem não se quiser entrar no mundo imensamente mais versátil, mas também mais complexo, da utilização de coisas como o Home Assistant.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails