terça-feira, 10 de abril de 2018

Google Home já pode usar colunas Bluetooth directamente


Tirar partido das colunas Bluetooth vai tornar-se bastante mais simples para quem tiver um Google Home, pois a partir de agora passa a ser possível utilizá-las directamente das colunas inteligentes da Google.

Embora os Google Home possam funcionar como colunas Bluetooth, os utilizadores continuavam a ter que fazer malabarismos caso se quisessem ligar a outras colunas bluetooth. Pior ainda, tornava-se frustrante que um pedido para ouvir música nos forçasse a ouvir música num Google Home Mini, quando ali ao lado se poderia ter umas colunas BT bem mais capazes.

Isso fica finalmente resolvido, pois torna-se possível emparelhar os Google Home com colunas Bluetooth directamente, o que se torna de especial interesse para os utilizadores do Google Home Mini, cujas capacidades de reprodução sonora são as mais fracas da família (o Google Home normal tem uma qualidade de som bastante razoável tendo em conta a sua dimensão; e o Google Home Max, bem... esse não precisa de assistência de colunas externas. :)

Um salto à app Google Home deverá revelar as instruções de emparelhamento com uma coluna BT nos "device settings" e permitir seleccioná-la como coluna pré-definida. Todos os comandos continuam a ser dados através do Google Home, mas os seus efeitos (por exemplo: volume up/down) aplicam-se às colunas BT que tivermos definido.

Aparentemente, é até possível emparelhar múltiplas colunas, para ficar com uma solução de som multi-room a custo reduzido - ou nulo, caso já tivessem colunas Bluetooth espalhadas pela casa (já vou ter com que me entreter este fim-de-semana... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails