segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Interruptores Hue ganham compatibilidade HomeKit


Depois das lâmpadas, e a vez dos interruptores e sensores da família Philips Hue ganharem compatibilidade HomeKit, facilitando a sua integração com dispositivos de outras marcas.

Desde a disponibilização da segunda versão do gateway Philips Hue que os utilizadores com dispositivos iOS podem contar com a integração das lâmpadas Hue no sistema HomeKit, mas agora essa integração chega ao resto dos acessórios Hue, nomeadamente o Hue Tap, Hue Dimmer Switch, e Hue Motion Sensor.

Quer isto dizer que, em vez de se limitarem a controlar as lâmpadas Hue a partir de comandos de voz com a Siri ou a partir de outros equipamentos que possam gerar acções no sistema HomeKit, passam também a poder usar estes botões e sensores Hue para gerar acções noutros produtos HomeKit.

Para isto será necessário ter um gateway Hue 2nd gen (ainda há a esperança de que, com as alterações que a Apple fez ao programa HomeKit, permitindo a implementação da autenticação por software em vez de exigir um chip específico, a Philips ainda possa vir a adicionar suporte HomeKit ao gateway original) assim como uma Apple TV (4th gen ou mais recente) com tvOS 10 ou um iPad com iOS 10 para poderem gerir as automações mesmo quando estão fora de casa.

Por exemplo, usando um Hue Tap não ficam limitados a acender ou apagar uma lâmpada Hue, mas poderão também usá-lo para ligar ou desligar uma tomada inteligente, abrir o portão da garagem, ou outras coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails