sábado, 3 de junho de 2017

Teclast X10 com 3G a €72 [promoção]


Já sabemos que hoje em dia é possível encontrar tablets a preços ridiculamente baixos (como este tablet de 37 euros) mas se procuram algo com uma dimensão ligeiramente maior, poderão gostar de saber que também se arranjam tablets de 10.1" a pouco mais de 70 euros.

O Teclast X10 3G é um tablet com ecrã LCD IPS de 10.1" (1280x800) e que vem com um MTK6580 quad-core, 1GB de RAM, 16GB eMMC + microSD até 64GB, câmaras de 5MP e 2MP, bateria de 4900mAh e Android 6.0. Não se trata da máquina mais potente do momento, mas é mais que suficiente para muitas aplicações - nem que seja somente para fazer o trabalho de interface (como apresentar o estado do tempo e/ou as últimas notícias) ou ser utilizado como moldura digital de grandes dimensões; e é preciso não esquecer que estamos a falar de um tablet que está disponível por apenas 72 euros.

Outro pormenor incomum num tablet deste segmento (leia-se: preço) é que também tem 3G e 2G, pelo que se aumentam o número de possibilidades. Tanto permite que o mesmo seja usado fora de casa com acesso à internet sem depender de um smartphone por perto; como também poderá servir para enviar notificações para o utilizador caso se detecte algo de inesperado em casa (como falha de energia ou corte do acesso à internet via WiFi).

Normalmente dizemos que o Raspberry Pi é um computador de ultra-baixo custo; mas se formos a somar o custo de uma caixa, a fonte de alimentação, um touchscreen, câmaras, e tudo o mais que temos de origem num tablet como estes... não há dúvida de que máquinas como esta é que são os verdadeiros campeões dos computadores de baixo custo (para não falar no tal tablet de 37 euros).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails