quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fornecedor de energia eléctrica disponibiliza Powerwalls da Tesla a metade do preço


As redes de distribuição de energia estão a adaptar-se para um mundo que vai exigir cada vez mais energia (bastará pensar nos carros eléctricos) e onde a micro-geração terá um papel cada vez mais fundamental; e nos EUA temos um fornecedor de energia eléctrica que está a subsidiar a aquisição de Powerwalls 2 da Tesla para melhorar o serviço na sua rede.


A Vermont Green Mountain Power (GMP) tem investido nos Powerpacks industriais na sua rede, mas também está a disponibilizar 2000 Powewalls de 7kW para os seus clientes em condições bastante vantajosas. Em vez de terem que pagar os $3000 que estas baterias residenciais custam, os clientes poderão comprá-las por apenas $1500 ou, em opção pagar apenas uma mensalidade de $15.

Mesmo para clientes que não tenham painéis solares, a instalação destas baterias permite que a empresa faça uma gestão bastante mais eficiente da sua rede, podendo carregar as baterias dessas 2000 residências em horários em que os consumos são mais reduzidos, para depois ganhar alguma folga nos períodos de maior consumo - e em que essas casas estarão a utilizar energia das suas baterias (e evitando consumir energia a custo superior).

... Vamos lá ver se a ideia é seguida por alguns dos nossos fornecedores de energia... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails