quarta-feira, 24 de maio de 2017

Maiores torres eólicas entram em funcionamento no Reino Unido


Nem sempre é fácil ter uma noção do tamanho gigantesco das torres eólicas que povoam os nossos montes, mas no Reino Unido entrou em operação um novo parque com torres e hélices de ainda maior dimensão.

É bom ver o mundo continuar no sentido de apostar nas energia renováveis, e no Reino Unido o seu mais recente parque de torres eólicas na baía de Liverpool já começou a gerar energia. Tratam-se das maiores turbinas eólicas do mundo, com pás com 80m de comprimento e torres com quase 200 metros de altura.

Pelo que é dito, é a primeira instalação comercial a dar uso a turbinas de 8MW, e onde cada rotação das suas hélices é suficiente para gerar energia suficiente para manter uma casa durante 29 horas.


Também aqui, devido à ausência de pontos de referência por perto, se torna difícil avaliar a sua dimensão, mas bastará dizer que a sua altura supera amplamente a do famoso London Eye (que já parece gigantesco no tecido urbano de Londres), e é praticamente o dobro de edifícios altos como o Liver Building (que tem 98.2m de altura).

... Agora a pergunta que se coloca é: será que se irão construir torres eólicas ainda maiores e capazes de gerar ainda mais energia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails