sexta-feira, 26 de maio de 2017

Lâmpadas inteligentes da IKEA vão ter compatibilidade HomeKit, Google Home e Alexa


Quando a IKEA anunciou o seu sistema de iluminação inteligente Tradfri, o único pormenor que deixava a desejar era a falta de integração com serviços externos. Felizmente, é algo que será resolvido antes do final do ano.

A IKEA anunciou que a sua família de lâmpadas inteligentes Tradfri irá ganhar compatibilidade com o HomeKit da Apple, o Google Home e a Alexa da Amazon já a partir deste Verão.

Refira-se que o sistema da IKEA utiliza ZigBee, que é um sistema aberto e facilita a sua integração com outras soluções, mas no entanto não é referido se esta compatibilidade será disponibilizada para os gateways já no mercado ou se apenas ficará disponível para uma nova versão dos mesmos (a compatibilidade com o HomeKit da Apple vem normalmente acompanhada de alguns requisitos adicionais em termos de segurança - mas pode dar-se o caso da IKEA já ter tido isso em consideração desde o início).

Seja como for, é uma excelente notícia que tornará ainda mais apetecível este sistema da IKEA, e que provavelmente se arrisca a roubar mais alguns potenciais clientes que estivessem a considerar a compra de lâmpadas Philips Hue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails