sexta-feira, 31 de março de 2017

IKEA traz lâmpadas inteligentes para Portugal?


A IKEA parece estar finalmente prestes a fazer chegar as suas lâmpadas inteligentes a mais países, e pode ser que desta vez Portugal não fique esquecido.

Quem se aventura a instalar iluminação inteligente em sua casa vê-se normalmente confrontado com duas alternativas: ou recorre a um sistema estilo Philips Hue, caro mas que oferece inúmeras possibilidades de integração com outras plataformas; ou recorre a lâmpadas mais baratas mas com integração mais limitada ou inexistente. O que se queria era algo tão versátil como as Hue, mas a um preço mais barato... e é precisamente isso que a IKEA parece oferecer.

A sua linha de iluminação Trådfri utiliza exactamente o mesmo protocol que as Philips Hue (ZigBee Light Link), mas um kit com o gateway, controlo remoto, e duas lâmpadas custa apenas 78 euros.


As lâmpadas têm preços entre os 15 e 20 euros, e a IKEA também já vai anunciando painéis LED compatíveis com o sistema, assim como portas iluminadas, o que já dá uma ideia dos planos e expectativas que a empresa tem para este seu sistema..

Há muito que esperávamos por um sistema que recorresse a comunicações standard a preço acessível... e parece que a IKEA poderá ser a empresa a dar-nos a resposta adequada. Só falta mesmo confirmar que esta linha Trådfri chegue a Portugal no início de Abril.


Actualização (05 de Abril): Confirma-se, já estão à venda em Portugal. :)


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails