quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Portas secretas


Talvez seja dos filmes que se viu em criança, mas o que é certo é que as portas secretas têm um fascínio especial, e hoje em dia há empresas especializadas em tornar esse sonho realidade.

Nenhuma casa de sonho estará completa sem ter alguma divisão escondida por trás de um acesso secreto, e a Creative Home Engineering é uma das empresas que poderá dar conta do recado. Estas portas secretas não servem apenas para satisfazer um desejo de criança, mas podem também ter motivos perfeitamente legítimos para a elas se recorrer.


Um dos casos mais óbvios será o seu potencial para criarem um "safe room" onde se poderão refugiar em caso ladrões entrarem em vossa casa; assim como o de uma divisão onde poderão esconder os artigos de maior valor ou que justifique um acesso mais restrito. Mas, mesmo em situações mais banais, há mil e uma formas de justificar a presença destas portas: como o facto de poder permitir enquadrar áreas da casa com decoração completamente diferente: por exemplo, uma casa rústica que por trás de uma parede de pedra ou madeira dá acesso a uma sala "high-tech" onde podem ter um sofisticado sistema de cinema em casa.


Mesmo para casas mais modestas, algumas das mesmas técnicas utilizadas para as portas secretas poderão ser usadas para esconder espaços de arrumação. Enfim... haja imaginação, e orçamento disponível para concretizar todas as ideias. :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails