segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Maçaneta de vidro provoca incêndio


Se são fãs do vidro, cristal e/ou espelhos, convém terem cuidado com os efeitos secundários adversos que as peças nestes materiais podem ter: como provocar incêndios.

Neste caso em particular, umas maçanetas de vidro com formato esférico actuaram como lente que concentrou a luz do sol, inflamando algumas roupas que se encontravam por perto. Por sorte os donos da casa tinham um detector de fumo que depressa começou a apitar, permitindo controlar a situação antes de atingir proporções mais devastadoras - mas é um caso que merece ser divulgado, pois grande parte das pessoas poderá nem sequer pensar nestes detalhes.

Ter ainda em conta que não são só as maçanetas esféricas de vidro que merecem cuidados especiais, e que o mesmo pode suceder com coisas como espelhos côncavos ou simples peças ornamentais em vidro ou cristal que possam actuar como lente.

... Caso ainda pensassem que um detector de fumo é um acessório dispensável, fica aqui demonstrado que se trata de um pequeno investimento que pode poupar muitos milhares de euros de prejuízo, ou até mesmo salvar vidas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails