quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Hayo é um Kinect para a sala que deixa criar controlos remotos "no ar"

O Kinect arrisca-se a ser um dos mais sub-aproveitados dispositivos de alta-tecnologia que podemos ter em nossas casas, mas o Hayo vem-nos relembrar das potencialidades de ter uma câmara 3D em nossas casas, deixando-nos comandar praticamente tudo, com gesto no ar.

As propostas para solucionarmos a necessidade de controlarmos as coisas em nossas casas têm sido muitas, passando pelos tradicionais controlos remotos, ou usando o smartphone, ou mini-botões, etc. etc. No entanto, se querem algo que vos liberte de todos os esses dispositivos físicos, o Hayo torna-se numa solução bastante interessante.

O método de funcionamento é simples, com um processo inicial que faz o "scan 3D" da divisão onde o vamos colocar, e a partir daí podemos criar zonas no espaço que podem actuar como controlo para outros dispositivos e serviços. Por exemplo: podemos definir que o espaço sobre a mesa da sala sirva para acender ou apagar as luzes; ou que um espaço sobre o sofá faça arrancar a vossa playlist favorita no Spotify.

Claro que para funcionar o Hayo necessita de ter um campo de visão desimpedido sobre os locais que iremos utilizar para controlar as coisas, e que no caso de haver alguma obstrução (como alguém em frente à câmara) não irá funcionar. Mas, com um pouco de cuidado, será possível encontrar um local ideal para a sua instalação.

... Bem que nos faz desejar que a Microsoft tivesse apostado mais no Kinect e pudesse, por esta altura, estar a oferecer funcionalidades idênticas a estas na sua Xbox One (ou até na 360). Não o tendo feito, é ver se estes projectos independentes conseguirão finalmente demonstrar as vantagens das câmaras 3D em nossas casas. Para o Hayo, isso será algo que fica à distância de $199... e a capacidade de concluírem o projecto de forma satisfatória.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails