quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

WeMo ganha dimmer e mini adaptador para tomadas


Para 2017 a Belkin reforça a aposta nos produtos inteligentes para a casa, e a família WeMo cresce com a chegada de um interruptor de parede com dimmer e mini adaptadores para as tomadas.

A família WeMo já tinha um interruptor de parede e módulos de tomada, sendo que em ambos os casos passamos a ter a possibilidade de controlar remotamente os dispositivos a eles ligados, usando a app ou as infinitas possibilidades quando se interliga o serviço a outros como o IFTTT. Mas agora as possibilidades expandem-se ainda mais.

O novo interruptor WeMo dimmer permitirá ajustar a intensidade da luz, tanto remotamente a partir da app como directamente no interruptor de parede (que tem uma secção "touch" onde podemos ajustar o nível de luz), sendo calibrável para funcionar com todo o tipo de lâmpadas (podemos ajustar os níveis mínimos para evitar o flickering), e até tendo um modo nocturno que evita ligar as lâmpadas no nível máximo durante a noite.


Já o WeMo Mini, é um nodo adaptador de tomada que chega com tamanho reduzido, e que é destinado principalmente ao mercado norte-americano, onde o tamanho do adaptador normal impedia que se utilizassem blocos com fichas múltiplas. Com o seu formato horizontal, o WeMo Mini pode ser "empilhado" em várias tomadas - faltando saber se este design será transposto para as tomadas europeias ou se ficará um exclusivo dos EUA.

O preço destes WeMo Mini é de $34.99, sendo que o preço do Dimmer ainda não foi revelado mas deverá ficar acima do actual interruptor (que custa $49.99).

1 comentário:

  1. O problema destes dimmers é que não é fácil de integrar sem modificações a instalação antiga ou "normal" das nossas residências.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails