sábado, 14 de janeiro de 2017

Switchflip quer automatizar o controlo das tomadas com base noutras tomadas


Se já sentiram necessidade de um aparelho que simplesmente ligasse uma tomada com base no estado de outra tomada, o Switchflip é a solução.

Não há falta de soluções, com maior ou menor complexidade, que permitem controlar remotamente uma tomada. Mas por vezes, não se quer nada que implique a utilização de um smartphone e de uma app; nem de ter rede WiFi, ou bluetooth, ou o que quer que seja: quer-se algo que simplesmente faça o que pretendemos e nada mais.

O Switchflip é um curioso projecto que surge no Indiegogo e que se dedica a casos bem específicos. Se em vossa casa tiverem tomadas que são controladas pelos interruptores de parede (poderá ser no quarto, para controlar os candeeiros na mesa de cabeceira; ou na sala para controlar candeeiros de pé) e desejavam era controlar outros aparelhos que estão longe dessa tomada, poderão fazê-lo com o Switchflip.

O sistema consiste em dois módulos: o módulo transmissor é colocado na tomada que é controlada pelo interruptor de parede; o outro é colocado na tomada que passará a replicar o estado da outra. Quando a primeira tomada ficar activa, o módulo liga também o aparelho ligado na segunda tomada; quando se desliga a primeira, a segunda também corta a energia.

É uma situação que não interessará a todos - e na verdade recomendaria que pensassem numa solução mais "avançada" e versátil - mas não deixa de ser uma solução perfeitamente válida para esses casos específicos. E por apenas 35 dólares, também não se pode dizer que seja demasiado cara. Só falta mesmo comprovar que a campanha resulta mesmo num produto real.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails