terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prateleira rústica de madeira com LEDs RGB


Nem sempre é fácil combinar um estilo rústico com elementos mais modernos, mas hoje trago-vos um projecto que mostra como se pode criar uma prateleira rústica de madeira, com um discreto toque de modernidade dado por uma fita de LEDs.

Esta prateleira de madeira poderá passar despercebida em qualquer residência (que tenha estilo "compatível") mas isso depressa muda quando se liga a sua iluminação. Em vez de se ter uma fita de LEDs escondida na parte inferior ou superior da mesma, aqui temos uma fita de LEDs que parece estar dentro da própria prateleira, criando um efeito bastante apelativo.

Bem, na prática os LEDs estão mesmo no interior da prateleira, que em vez de ser feita de um bloco sólido é feita a partir de duas pranchas de madeira, com os LEDs a ficarem entre ambas com a ajuda de umas tiras de acrílico que permitem que a sua iluminação chegue ao exterior.

Mais uma vez, a grande vantagem de um projecto "faça-você-mesmo" é a possibilidade de o ajustarmos em função das nossas necessidades, e por isso nada impede que este mesmo conceito seja aplicado a prateleiras com design mais moderno - ou até que apliquem mais alguma inteligência na parte da fita LED. Por exemplo, que tal usarem uma fita com LEDs endereçáveis e que pudessem servir para dar notificações ou outra informação de forma subtil? Uns LEDs poderiam piscar a vermelho no caso de terem recebido algum email urgente, ou a cor variar em função da previsão do estado do tempo para o dia seguinte, etc. etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails