segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Microsoft Home Hub quer transformar o PC no centro das casas inteligentes


A Amazon tem o Echo e a Alexa, a Apple tem a Siri e HomeKit, a Google tem o seu Assistant e o Google Home; e que tem a Microsoft feito? A resposta parece ser o Home Hub, e poderá ser uma jogada de mestre.

Em vez de criar mais um aparelho para se colocar em casa, a aposta da Microsoft passa por transformar todo e qualquer PC com Windows 10 num Home Hub que poderá ser utilizado como ponte central para acesso à informação e controlo de tudo o que se deseja.

É certo que em muitos sistemas já se utilizam PCs como núcleo central de uma casa inteligente, mas isso sendo feito à custa da instalação de software dedicado a essa função. Com esta iniciativa da Microsoft, a ideia é que o Windows 10 tenha essa capacidade de raiz, dispensando a instalação de software adicional - e tirando partido do facto da maioria das pessoas já ter um (ou mais) PCs espalhados pela casa.

Não será fácil à MS impor-se num segmento que há décadas precisa de alguma organização; mas considerando que neste momento se pode dizer que todos os seus concorrentes estão também numa fase inicial de explorar as melhores formas de implementar os "assistentes" em nossas casas; parece-me que ainda vai perfeitamente a tempo para ser um concorrente à altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails