quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

HoloLens ao serviço da arquitectura


Os computadores e os programas de desenho 3D vieram facilitar a vida a arquitectos e engenheiros, que assim ganharam a liberdade de poder visualizar as suas criações tridimensionalmente - mas agora, produtos como o HoloLens adicionam toda uma nova dimensão ao processo.

O HoloLens da Microsoft ainda é um produto de primeira geração que tem muito que evoluir, mas isso será algo implícito, tal como em todos os produtos tecnológicos, e que não impede que se possa começar a tirar partido das suas potencialidades desde já.

Estes óculos de realidade aumentada podem sobrepor todo o tipo de informação digital sobre o mundo real, e a sua aplicação nas áreas de arquitectura e design é daquelas que combina na perfeição. Em vez de se lidar com um modelo 3D no ecrã de um computador, é possível vê-lo no mundo real, passear em seu redor, olhá-lo de diferentes perspectivas, e até interagir com ele.

... Daqui por uns anos estaremos a rir-nos dos tempos em que este tipo de coisas tinha que ser feito no ecrã de um monitor. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails