quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Netatmo Presence distingue entre pessoas, animais e automóveis


Quase todas as câmaras de segurança de segurança actuais conseguem alertar-nos quando detectam movimento, mas a Presence da Netatmo promete ser capaz de distinguir entre pessoas, animais e veículos.

Dependendo do local para onde se aponta uma câmara, os alertas de movimento tanto podem ser úteis como rapidamente se podem tornar num pesadelo que nos faz desactivá-los ao fim de algumas horas. Por exemplo, talvez queiram ter uma câmara apontada para o jardim... onde também deixam o vosso cão à solta durante o dia; se deixarem os alertas de movimento activados irão receber dezenas de notificações; quando na realidade gostariam de ser alertados apenas para o caso de alguma pessoa lá entrar indevidamente.

Para uma câmara convencional, isso seria impossível de distinguir, mas a Presence da Netatmo diz ser capaz de detectar que tipo de situação está a ver: pessoas, animais ou veículos, e assim dar notificações diferenciadas - e, isto sem que seja necessário pagar qualquer mensalidade pelo serviço de identificação.

A câmara guarda um registo vídeos dos eventos detectados, assim como uma compilação em timelapse das últimas 24h, que poderão ser guardados no seu cartão micro SD ou enviados para o Dropbox ou um servidor FTP. E obviamente, também permite fazer o streaming em directo sempre que se desejar.

Por 299 euros não é a opção mais barata... mas o facto de estar preparada para funcionar no exterior e integrar iluminação, a par das suas funcionalidades únicas, poderá ajudar a minimizar a questão do preço.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails