sábado, 19 de novembro de 2016

GeoCV deixa captar apartamentos em 3D e visitá-los em VR


O processo de compra e venda de casas normalmente passa por ver algumas fotos e depois ir fisicamente aos locais que parecem mais interessantes, mas a GeoCV espera mudar isso com a ajuda da realidade virtual e sistema de captura 3D.

Por muito úteis que sejam as fotografias, nem sempre as mesmas conseguem representar o espaço real - nem que seja pelo facto de que normalmente são fotos tiradas dos ângulos mais vantajosos, e que podem "esconder" alguns dos aspectos menos positivos de um apartamento. Isso é algo que não acontece se em vez de uma dezenas de fotos tivermos todo o espaço captado em 3D, permitindo ao visitante explorar todo e cada recanto que quiser ver em mais detalhe.

Aliás, para além de explorar um modelo 3D no ecrã do seu computador, esta tecnologia permite que o utilizador seja transportado para dentro desse apartamento 3D recorrendo-se a óculos de realidade virtual, o que permite fazer uma verdadeira visita virtual ao espaço sem ter que sair de casa (ou da agência) e assim tendo toda uma percepção bastante mais real das dimensões do espaço.


É fácil imaginar que no futuro este tipo de sistemas se banalize e comece a estar implícito em todo o processo de compra e venda de casas, e até a ser expandido para muitas outras áreas (como os automóveis, e até outros produtos). A possibilidade de vermos qualquer objecto em 3D/VR servirá para esclarecer muitas questões que não poderiam ser respondidas com fotos estáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails