terça-feira, 15 de novembro de 2016

EnGo Planet cria postes de iluminação pública alimentados pelo caminhar


E se não fosse necessário ter uma ligação à rede eléctrica para se colocar um poste de iluminação em qualquer lado? É isso que a EnGo Planet propõe com os seus postes solares e geração de energia pedonal.

A EnGo Planet já está a colocar alguns destes seus postes em Las Vegas, mas a ideia é tornar a tecnologia atractiva para que seja implementada em países em desenvolvimento e onde o aspecto de dispensar a ligação à infraestrutura eléctrica se poderá tornar muito mais atractivo.

Estes painéis continuem unidades auto-suficientes, recorrendo a painéis solares e a módulos no solo que geram energia com o caminhar das pessoas. Para além disso, não servem apenas para iluminar, pois também podem actuar como hotspots WiFi, postos de carregamento de telemóveis, e incluir sensores para monitorizar as condições atmosféricas, assim criando uma rede de recolha de dados que seria útil para qualquer município.

... Não seria interessante aplicar um conceito idêntico à iluminação nas estradas, gerando-se energia com o passar os veículos?


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails