segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Tomada de parede com 2 fichas USB por €17

Fartos de ter as tomadas ocupadas com transformadores e carregadores para os smartphones? Que tal poderem ligar os cabos USB directamente à tomada na parede? É algo que pode ser feito de forma mais simples e mais económica do que poderão pensar.

Ao longo dos anos temos visto várias propostas que visam integrar fichas USB nas tomadas de parede, mas felizmente isso é algo que agora se tornou suficientemente comum e que chega até nós a preços que se podem considerar aceitáveis. Por exemplo, esta tomada schuko (250VAC 16A) com 2 portas USB integradas de 2.1A, e que pode ser comprada cá em Portugal na Mauser por pouco mais de 17 euros.

É a solução ideal para dispensar a utilização de blocos de tomadas múltiplas cravejadas de carregadores, sendo que cada tomadas destas permite eliminar dois carregadores - ao mesmo tempo que mantém a tomada AC completamente livre para o que for necessário.

Como sempre, em tudo o que implique electricidade, convém certificarem-se de que desligam o circuito correspondente antes de se aventurarem a trocar os blocos de tomadas, ou no caso de não se sentirem confortáveis a fazer tais operações, pedirem a alguém habilitado a fazê-lo. Bastará colocarem algumas destas tomadas nalguns pontos estratégicos espalhados pela casa (uma boa regra é instalá-las nos sítios onde habitualmente mais acumulam os carregadores USB) e vão ver que vos simplifica imenso a vida.


... Já mandei vir duas para mim, mas agora que estou a pensar melhor... será que há algo idêntico mas com 4 portas USB? :)

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails