sábado, 29 de outubro de 2016

Tesla Powerpack 2 duplica a densidade energética


O futuro 100% eléctrico com que todos sonhamos vai obrigar a repensar a infraestrutura de distribuição e geração de energia, e a Tesla quer estar na linha da frente com os produtos necessários para o permitir, como é o caso do seu Powerkpack, que passa a ter o dobro da densidade de energia.

O Powerpack é uma "bateria" dedicada a empresas e às próprias redes de distrbuição, e que nesta nova versão que duplica a capacidade face à geração anterior (no mesmo volume) a Tesla diz ser o mais eficiente, económico, compacto e também fácil de instalar.

Este último argumento é relacionado com o novo inversor, que agora combina múltiplos componentes individuais num só módulo, tornando este Powerpack 2 num módulo que praticamente está "pronto a usar" com uma simples ligação à rede. A Tesla refere que a sua versatilidade permite a sua instalação em diversos pontos da rede, podendo até evitar a construção de postos de transformação, e permitindo criar uma rede muito mais versátil e capaz de reagir em tempo real às necessidade do momento.

Talvez no futuro este módulo (ou equivalente) possa vir a fazer parte de todas as casas... ou pelo menos das novas construções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails