sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Chromecast ganha versão Ultra com 4K e HDR

Os Chromecast da Google facilitaram o processo de fazer chegar vídeo e áudio a qualquer ecrã (colunas) de forma simples e a custo reduzido, mas agora a família cresce para responder às necessidades de quem procura maior qualidade: o Chromecast Ultra.


O novo Chromecast Ultra pode ser parecido com os anteriores, mas agora chega com HDMI 2.0 e suporte para resoluções Ultra HD 4K e também conteúdos HDR. Chega na altura ideal para quem quiser tirar o máximo partido dos seus televisores 4K HDR (falta saber se a Netflix permitirá utilizar a resolução 4K quando o usarmos).

No WiFi mantém-se o WiFi 802.11ac dual-band, mas agora também temos a possibilidade de o utilizar com uma rede ethernet e assim evitar potenciais "soluços" nas ligações WiFi (que se poderão fazer notar no streaming em 4K). A ficha ethernet fica colocada na fonte de alimentação, o que dispensa fazer chegar o cabo ao televisor (embora seja bem provável que no caso de um televisor Smart TV 4K, já tenham uma ficha ethernet por perto precisamente pelas mesmas razões.)

Agora só falta saber quando é que este Chromecast Ultra ficará disponível em Portugal e em quanto se irá traduzir o preço anunciado de $69 nos EUA.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails