terça-feira, 13 de setembro de 2016

Qubino lança primeira estação meteorológica Z-Wave


Uma casa inteligente também pode aprender muito com as condições atmosféricas no exterior, e é por isso que muitos não dispensam estações meteorológicas. Quem desejar adicionar uma ao seu sistema Z-Wave pode recorrer à proposta da Qubino que diz ser a estação meteorológica Z-Wave.

Esta estação meteorológica da Qubino permite monitorizar 10 parâmetros usando quatro sensores distintos: dois sensores de temperatura e humidade (com ecrã) para medirem esses parâmetros no interior e exterior, sensor de chuva, e anemómetro (que dá a velocidade do vento, direcção, rajadas, factor wind chill, e temperatura).

Um conjunto de parâmetros interessante, mas que na verdade têm origem em sensores que fazem a transmissão usando o mais tradicional canal dos 433MHz. O que a Qubino faz é incluir um gateway de conversão que passa esta informação para a rede Z-Wave; pelo que, embora tecnicamente se possa considerar isto como uma estação meteorológica Z-Wave, na verdade estamos perante sensores convencionais (não que isto seja uma má solução, diga-se.)

O preço é que podia ser um pouco mais simpático, pois anda por volta dos 260 euros...

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails