domingo, 25 de setembro de 2016

Elon Musk vai revelar telhado solar a 28 de Outubro


Elon Musk não quer que a sua revolução eléctrica se limite aos automóveis, e promete revelar o seu telhado solar já a 28 de Outubro.

O fundador da Tesla já tinha revelado as suas intenções de dedicar mais um pouco de atenção ao sector doméstico, criando uma solução para telhados solares mais atractiva e eficiente que todas as existentes. Desde então que a curiosidade tem sido muita sobre o que ele estará a preparar (mais correctamente, a SolarCity) sabendo-se apenas que será uma solução que se integrará também com o Powerwall 2.0 da Tesla (baterias domésticas) e um sistema de carregamento rápido para os carros.

É preciso não esquecer que, assumindo um futuro preenchido com carros eléctricos, será necessário também repensar toda a rede de distribuição de energia, que passaria a ter que lidar com uma enorme sobrecarga para fazer o seu recarregamento, ou em opção, apostar em soluções como esta, em que cada habitação se tornaria num mini posto de geração de energia solar, criando uma rede de geração distribuída que teria um impacto reduzido (ou nulo) na rede.

Claro que isto não iria agradar aos actuais fornecedores de energia, se vissem que os cidadãos afinal conseguiam ser quase auto-suficientes em termos de electricidade... mas, é praticamente garantido que alguém se lembraria de inventar umas novas taxas para garantir que a factura que pagamos ao final do mês continuará a subir, mesmo que se gaste cada vez menos electricidade.

Antes de mais, é preciso conhecer como este telhado solar do Elon Musk irá funcionar (e quanto irá custar), e para isso há que esperar até ao dia 28 de Outubro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails