quinta-feira, 4 de agosto de 2016

5 dicas para aproveitamente do espaço na cozinha


Espaço para arrumação é coisa que infelizmente parece nunca haver em quantidade suficiente, e a cozinha é um dos sítios onde isso mais se faz notar. Felizmente não faltam forma de o ampliarmos de forma fácil e rápida.

1. Ganchos adesivos nas portas



A primeira dica, referente à imagem inicial, consiste na utilização de ganchos adesivos nas portas, permitindo arrumar as tampas dos tachos que normalmente ficam "à solta", assim permitindo colocar os mesmos uns dentro dos outros para poupança de espaço.


2. Caixas magnéticas para especiarias



Se são fãs das especiarias e já não têm espaço para elas, que tal usar pequenas caixas magnéticas que poderão afixar no frigorífico ou qualquer superfície metálica? É igualmente um projecto acessível a toda a gente, e com resultados práticos imediatos.


3. Mini despensa vertical deslizante



Para aqueles com mais dotes para a bricolage, o espaço entre um frigorífico e a parede pode ser tudo o que precisam para criar uma mini despensa vertical deslizante com uma generosa capacidade para armazenar todo o tipo de produtos, e de forma surpreendentemente acessível.


4. Aproveitamento do espaço nas portas dos armários



Um pouco mais trabalhoso que a opção um já referida acima mas usando o mesmo conceito, a aplicação de uns simples suportes nas portas dos armários poderá simplificar e ampliar o espaço disponível para o armazenamento, e fazer um melhor aproveitamento do espaço disponível.


5. Suportes magnéticos para os panos de cozinha



E por fim, mais um que é bastante simples - tão simples que nos faz pensar porque motivo ainda não se tornou comum - e que consiste na criação de pequenos suportes magnéticos que permitirão pendurar os panos de cozinha, aventais, etc. onde quer que se deseje. E com a vantagem adicional de facilmente serem recolocados em qualquer outro sítio onde se torne mais prático tê-los acessíveis, mesmo que temporariamente.

1 comentário:

  1. Já fiz a Nº3 há uns anos e dá um jeitão. No meu caso fica mesmo ao lado do fogão o que ainda ajuda mais.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails