terça-feira, 5 de julho de 2016

BMW Smarthome Experience deixa controlar a casa a partir do carro


Se são daquelas pessoas que frequentemente se interroga se trancou as portas de casa quando já vai a conduzir, poderão começar a poupar para comprarem um BMW com Connected Drive, que poderá ser integrado com sistemas de casas inteligentes para permitir o seu controlo a partir do próprio carro.

No exemplo da BMW, vemos como a integração com o Smart Things da Samsung permite que o condutor possa activar remotamente vários cenários, como o da saída de casa, ligando automaticamente o alarme, desligando as luzes e até trancando as portas (ou o de chegada a casa); e futuramente está previsto que até possa ver no ecrã do automóvel o streaming em directo de quem lhe estiver a tocar à campainha (embora me pareça que isso levante preocupações de segurança... pois não me parece que seja recomendável estar a olhar para o ecrã em vez de olhar para a estrada enquanto se conduz.)

Claro que no futuro não teremos sequer que nos preocupar com a condução, e aí teremos toda a liberdade para olhar para os ecrãs e fazermos o que bem quisermos... mas até lá, temos que nos ir contentando com o que é possível actualmente.

Agora só bastava que a Samsung disponibilizasse oficialmente os seus produtos Smart Things cá em Portugal...

1 comentário:

  1. Não vejo utilidade no Connected Drive, dado que o Iphone com o ios 10 já vai permitir a unificação de sistemas zigbee e zwave numa única app, permitindo assim ter acesso ao mesmo que o connected drive permite. Para quem tem android também existem apps engraçadas parao mesmo efeito ou então através de servidor remoto.

    A hub da Samsung é que é pena ainda não existir em PT. O mais próximo que encontro é o Vera Plus, no entanto não permite ter a app Smarttiles.
    Quem fala da Hub fala também do Amazon Echo, embora tenha ideia que a Apple TV 4 com o ios 10 também permitirá algo idêntico naõ sendo no entanto algo tão dedicado com o Echo/Alexa.

    Em relação ao Google Home não estou muito esperançado. Tenho muitos problemas com o chromecast 2 (tem perda de sinal e entra em conflito com outros dispositivos), e existe centenas de queixas iguais sem solução aparente, e do que li, o google home será um chromecast com uma coluna in-out.

    Veremos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails