quarta-feira, 29 de junho de 2016

IMAX também já faz salas de cinema em casa... por 400 mil dólares


Quem vai a uma sala IMAX invariavelmente sai de lá a pensar que gostaria de ter algo assim em casa. Agora já pode, mas é algo cujo preço começa nos 400 mil dólares, e isto sem contar com o acesso aos filmes.

Felizmente já temos em Portugal duas salas IMAX, que permitem aos fãs do cinema ver filmes com a garantia de qualidade de imagem e som (embora fosse simpático que fizessem o upgrade para os projectores laser 4K). Mas, se são mesmo fãs do cinema e por acaso tiverem cerca meio milhão de dólares a mais no banco, poderão contactar a IMAX para que tratem de instalar uma sala IMAX em vossa casa.

Por este preço podem ter uma sala de tamanho médio (até 75m2) com dois projectores laser 4K e entre 7 e 18 lugares. Se quiserem a caixa para acesso aos filmes, terão que gastar mais 10 mil dólares, para além do preço do aluguer de cada filme. Para quem tiver muitos amigos, podem optar pela variante seguinte, que custa 1 milhão de dólares poderá ter 40 lugares.

... Também estão a considerar a possibilidade de lançar uma variante em tamanho ainda mais reduzido, mas fico com a "ligeira" sensação de que mesmo esta versão económica do IMAX continuará a ficar muito longe das possibilidades das carteiras da maioria dos portugueses - que assim terão que continuar a pagar 10 euros de cada vez que quiserem ir ao IMAX.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails