quinta-feira, 23 de junho de 2016
BMW vai aproveitar baterias usadas dos i3 para criar bateria para as casas
Com os anos a passarem, a BMW olha já para formas de aproveitar as baterias dos i3 que comecem a atingir os limite para esse tipo de utilização automóvel, replicando a fórmula da Tesla e do seu Powerwall para criar um banco de baterias para uso doméstico.
Um banco de baterias para uso doméstico tem requisitos bem diferentes em termos de ciclos de carga/descarga, e é por isso perfeitamente compatível usarem-se baterias "usadas" dos automóveis para este fim. No caso da BMW o seu sistema de baterias está a usar baterias novas neste momento, mas a ideia é passar a utilizar baterias usadas dos i3 e Mini E à medida que os carros forem envelhecendo e o volume de baterias usadas começarem a aumentar.
O banco de baterias terá uma capacidade de 22 ou 33kWh, suficiente para suportar o uso de electricidade de uma residência média (nos EUA) durante 24h; e ao mesmo tempo proporcionando maior liberdade na escolha de sistemas de geração de energia solar (acumulando energia durante o dia para usar à noite), ou de se recarregar em períodos em que a electricidade seja mais barata para utilizar nos períodos em que for mais cara.
Por agora não foram referidos os preços... mas espera-se que sejam compatíveis com os sistemas já anunciados pela Tesla, Mercedes, etc.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário