domingo, 22 de maio de 2016

Ring Video Doorbell Pro mostrou pessoas que estavam à porta... de outras casas


A ideia de ter uma campainha inteligente, capaz de nos mostrar quem está à nossa porta mesmo quando estamos fora de casa, é bastante atractiva. Mas recentemente alguns utilizadores da Ring Video Doorbell Pro descobriram que estavam a ver pessoas que tinham tocado às campainhas de outras casas.

A Internet of Things pode vir acompanhada de muitas vantagens, mas também ficamos sujeitos a alguns bugs que podem resultar em situações bastante estranhas, como a que afectou a Ring Video Doorbell Pro, mostrando quem estava à porta às pessoas erradas.

Felizmente o bug parece ter afectado um número reduzido de pessoas (apenas 10 incidentes entre de mais de 4 milhões de toques por dia), mas facilmente se imagina que um qualquer outro bug - ou ataque deliberado - possa ter consequências bem mais vastas. Portanto, da próxima vez que um desconhecido vos tocar à campainha... se calhar não será pior ir mesmo confirmar se está mesmo à vossa porta, ou se algum bug estará a mostrar-nos alguém que esteja a tocar à campainha de uma qualquer outra casa em qualquer ponto do mundo.

Mais assustador seria imaginar algo semelhante acontecer com um sistema que permitisse abrir remotamente a porta... e onde se estivesse a abrir a porta de uma qualquer outra casa aleatória. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails